Anchova espalmada

Anchova Grelhada na Brasa

Tarde maravilhosa na companhia da minha esposa, mana e cunhado parceiro de blog, especial para o preparo desse churrasco de peixe hiper saboroso e saudável. Inesquecível…

Como de praxe, as esposas sempre dão uma senhora força nos eventos, portanto iniciamos a refeição com uma saladinha especial, arpargos finamente temperados e grelhados ao dente e deliciosas entradinhas com espetinhos de polvo e lula na grelha e vieras ao molho de manteiga e ervasUma delícia… e que finesse!

Com o peixe já limpo e o brasa no ponto, começamos a churrasquear a Anchova, a qual pode ser acompanhada por uma cerveja do tipo Pilsner, que combina bem com refeições de aromas sutis, ou mesmo uma outra birra do seu gosto, já que sugestões e dicas para harmonização não faltam aqui no Beer & Brasa. Note que o peixe deve ser temperado com um pitada de sal e azeite, sempre dos dois lados, e é necessária uma grelha própria para o seu preparo, o que facilita demais o serviço para virá-lo na churrasqueira. O tempo de preparo é de aproximadamente 20 minutos. Depois é só servir…

O molho que fizemos para acompanhar o peixe foi uma suave mistura de limão, shoyu e wassabi, a gosto, e posso garantir que ficou demais. Você pode preferir um outro molho, ou mesmo fazer o seu, mas o que preparamos nesse dia ficou magnífico e combinou muito bem com o peixe assado. Uma sugestão para o modo de preparo da Anchova, à moda Paulo Zulu, desde a sua limpeza, está detalhada passo a passo na nossa página de receitas. Curta as fotos acima para dar uma aguinha na boca…

A conclusão foi que tivemos uma alimentação saudável e saborosa, com o aproveitamento de todo o peixe, e passamos um dia realmente maravilhoso.

Pra isso, basta ter uma churrasqueira e uma boa cerva por perto!

Prepare o seu churrasco de Anchova e entradinhas e depois nos comente seu resultado.

Nos vemos no próximo churrasco -:)…

Autores: Roberto Hafez e Norberto D’Oliveira Neto

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

2 comentários sobre “Anchova Grelhada na Brasa

    1. Oi Zoe, beleza?
      Primeiramente, você tem que descolar uma churrasqueira e aí seguir as receitas. No começo é um pouco difícil, mas tenho certeza que você chega lá.
      Eu também sempre gostei de churrasco, mas nunca coloquei a mão na massa. Fui aprendendo pouco a pouco (tive bons mestres e li muito), e quando descolei uma churrasqueira, por tentativa e erro, estou aprendendo a cada dia, e mais ainda, escrevendo vários artigos e receitas. Isso é muito legal e gratificante!
      Um dos segredos é sempre comprar produtos de qualidade e seguir nossas dicas, que foram exaustivamente testadas.
      Vá em frente e quero ser convidado pro seu primeiro churrasco!
      Beijão,
      Roberto

Comments are closed.