Churrasco com Amigos

Que tal um happy-hour numa sexta-feira na presença dos amigos e curtindo um saboroso (e saudável) churrasco, regado à cachaça e cerva?

Cortando a Fraldinha

Fraldinha

Você nem precisa sair de casa, é só planejar com antecedência, convidar os amigos, pilotar a churrasqueira e rachar a conta no final. Veja aqui uma receita infalível, e alguns toques para um churrasco completo com deliciosos aperitivos na grelha, temperos bem simples de fazer, rodadas de carnes grelhadas ao ponto, e harmonização com ótimas bebidas, uma cachacinha e boas cervejas. Com custos que cabem tranquilamente no seu bolso, o resultado de tudo isso é principalmente a DIVERSÂO e um bom papo com os amigos pra terminar a semana de batalho. Chame aqueles chegados que sempre quiseram fazer um churrasco, mas nunca conseguiram, por várias razões que não cabem agora, pois será a oportunidade deles compartilharem contigo desses momentos inesquecíveis. Vale a pena mesmo!

Essa postagem é bem simples, e é o início de vários “insights” para outros churras mais sofisticados, com direito a galeria de fotos realmente sensacionais, que irão enriquecer seu conhecimento no assunto, tornando-o um Mestre na Arte dos Assados na Brasa.

Linguiça Calabresa e Aspargos na Grelha

Linguiça Calabresa e Aspargos

Linguiça Toscaninha e Abobrinhas na Grelha

Linguiça Toscaninha e Abobrinhas

Primeiramente, vamos às compras: linguiças toscanas e calabresas do Gijo, abobrinhas e aspargos de qualidade no seu hortifruti + próximo, uma boa cachaça Santo Grau pra esquentar, cervejas Heineken, carnes da seleta Galleria das Carnes, como uma fraldinha, alguns bombons de filé mignon e uma costelinha de porco saideira, harmonizada com uma Strong Golden Ale Eisenbahn. O valor final do investimento para servir bem 5 pessoas, incluindo o carvão, gelo, e todos os insumos necessários ao churrasco, fica em torno dos R$400,00. Note que não se trata de despesas, e sim de um investimento, pois sem dúvida seus amigos vão convidá-lo para o próximo churrasco na casa deles, certo? O único problema, é que talvez você tenha que ser o churrasqueiro!

Fraldinha e Costelinha de Porco na Grelha

Fraldinha e Costelinha de Porco

Mãos à obra: acenda a churrasqueira com 40 min de antecedência do horário marcado (conforme dicas aqui no Blog), e aproveite esse tempo para deixar tudo organizado, isto é: as carnes já descongeladas, limpas e separadas, a cerveja gelada na caixa térmica, os legumes já previamente temperados, a costelinha suína marinando, enfim tudo aquilo que puder ser feito para que você não precise se apressar no braseiro, e possa interagir com seus amigos durante a preparação do churrasco. A chamada “mise-en-place” do churras! Se a esposa puder ajudar nessa hora, aí sim é só correr pra galera!

Cortando o Filet Mignon

Filet Mignon

Cachaça Santo Grau e Cervejas Heineken e Eisenbahn

Cachaça e Cervejas

As rodadas do Churrasco: iniciar com as linguiças e entradinhas grelhadas, já deixando a costelinha, envolta no papel laminado, assando no segundo degrau da churrasqueira. Na sequência, comece a grelhar as carnes, começando pela fraldinha e em seguida o filé mignon, com o braseiro naquele ponto, vendo as cinzas esbranquiçadas sobre o carvão, e não se esquecendo de maneira alguma dos brindes mistos de cachaça e cerveja, à moda paulistana. Após umas 2 horas de brincadeira, a costelinha suína deve estar no ponto, aí é só abrir o pacote e harmonizar com a cerveja Strong Golden Ale que estava esperando na geladeira. Você pode terminar servindo uma rodela de abacaxi pra ajudar na digestão, perfeito…

Veja as receitas dos temperos aqui no Blog, ou use sua criatividade para outras sugestões. Voilà… , se o preparo do assado for feito com alguma técnica e com bom gosto, sem dúvida vai ficar muito bom!

Aproveite e divirta-se!

Autor: Roberto Hafez

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Um comentário sobre “Churrasco com Amigos

  1. Adorei mais esse churrasco e o maridão arrasou no preparo. Afinal de contas do que vale uma churrasqueira na varanda se não fizer o churrasco e chamar os amigos para compartilhar, é muito divertido, vale a pena. Bjs. e vamos programar o próximo.

Comments are closed.