Dicas para o Churrasqueiro

  1. Acendedor tipo bastão

    Acendedor tipo bastão

    Recomenda-se acender a churrasqueira 2 horas antes de servir a comida e, para acender, as melhores opções são os tabletes de álcool em gel ou o próprio álcool gel, porque o álcool líquido pega fogo muito rápido e pode ser perigoso. Como opção, você poderá utilizar o Acendedor Fiat Lux, o pacote vem com 10 acendedores, o produto é natural e sem cheiro. Para acender basta segurar o bastão pelo meio e riscar na lixa da caixa (embalagem). O acendedor fica aceso por 10 minutos, tempo suficiente para acender a churrasqueira. Leia mais…

  2. O churrasco bom só tem 3 pontos: a carne mal passada, ao ponto e bem passada.
  3. Em relação ao tempero, o sal grosso é melhor para salgar a carne, porque não se prende muito à carne, fica mais na superfície do alimento e a pessoa acaba ingerindo menos sal. É necessário bater o sal para não salgar demais. Outra opção é o alho, alimento que ajuda no combate ao vírus da gripe e também impede a formação de placas de colesterol no organismo, mas para aproveitar todas essas propriedades, o ideal é que o alho seja consumido o mais fresco possível, sem cozimento ou alta temperatura.
  4. Muito cuidado na compra da matéria prima. Escolha sempre peças marmorizadas, pois é isso que vai dar suculência e sabor ao seu churrasco.
  5. Lembre-se sempre que o corte correto deve ser feito transversalmente às fibras.
  6. Primeiro asse de um lado, e depois vire o outro lado da carne numa região menos quente da churrasqueira. É importante fazer isso para selar a carne e manter a suculência.
  7. Nunca deixe a carne esfriar para servir, pois isso faz com que a gordura se cristalize. O sabor e a maciez desaparecem.
  8. Preparação dos espetinhos

    Preparação dos espetinhos

    Sempre escolha acompanhamentos que “harmonizem” com a carne. Durante a preparação das entradinhas e “appetizers“, que num verdadeiro churrasco deverão também ser feitos na brasa, não se esqueça de antes mergulhar os espetinhos de bambú numa tigela com água, por aproximadamente 1 hora, para que os mesmos resistam por mais tempo a temperatura da churrasqueira.

    Never rush a barbecue!

    Barbecue grill

    Barbecue grill

    Always wait until the coals are white hot before starting to grill. Make sure you brush the grill with oil before placing the meat on it, otherwise the meat will stick to the grill. Don’t brush too much oil on the meat or the meat will catch fire and burn. Make sure you don’t put salt on the meat before grilling or the juices will run out as it cooks. Be careful not to put too much meat on the barbecue at one time. For a real outdoor flavour, sprinkle some fresh herbs on the meat just before grilling.

    Enjoy your barbecue!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>